CICLO DE PROSPERIDADE CHEGARÁ AO FIM EM 2007

“Lula demorou para reagir e agora que quer progresso a todo custo, a festa já está acabando”, resume o esoterista Felipe Porto

“O mais longo período de crescimento da economia mundial ainda vai continuar durante o ano de 2007, mas irá declinando progressivamente, pois estaremos vivendo um ano cuja influência mais forte é o fechamento de etapa, com reflexos em todos os setores da vida”. A previsão é do astrólogo, numerólogo e tarólogo Felipe Porto, comparando a interação entre as energias dos números e planeta dominantes no novo ano.

“Sob regência de Júpiter, que traz expansão e prosperidade, ainda dá para apostar na continuidade, pelo menos durante este ano, no crescimento da produção e dos negócios em todo mundo. Mas soma numerológica de 2007 é 9, e este algarismo representa o fim da escala básica dos números, sendo tradicionalmente associado ao final de ciclo. Essas duas forças em interação requerem atenção e cuidados redobrados em todos empreendimentos”, explica.

No caso específico do Brasil, conforme analisa Felipe Porto, o Presidente Lula não vai conseguir cumprir sua promessa de aumentar o PIB em 5%, a menos que apele para artifícios que conhecidamente colocam a estabilidade da economia em sério risco. Isto porque o país continua patinando perante os demais países emergentes devido às suas próprias deficiências estruturais, cujas causas estão longe de serem atacadas.

“Como todas as grandes reformas como a econômica, tributária, judiciária, política, previdenciária e principalmente a mais necessária de todas, a trabalhista – esta verdadeiro “tabu” que o Governo sequer gosta de pronunciar seu nome - dependem de medidas impopulares para serem colocadas em prática e a demagogia dominante longe de dar sinais de ceder indica mesmo seu aprofundamento, não há esperanças de mudar esse quadro”, afirma Felipe Porto.

“Além disso, a brutal deficiência de infraestrutura básica para o desenvolvimento, tal como a rodoviária, portuária, aeroviária, ferroviária e até a baixa margem de segurança na disponibilidade energética, junto com a burocracia que parece petrificada, invencível, sistematicamente criando dificuldades para vender facilidades, trazendo como consequência uma corrupção generalizada, indicam que por mais boa-vontade que haja por parte do Governo, tudo só vai ficar mesmo na promessa”, prossegue.

Pela Astrologia, Felipe Porto aponta riscos à estabilidade da economia caso se tente gerar um crescimento artificial, havendo ainda indicações de “falsidades e enganações”, o que ao seu ver vai acontecer através da manipulação de índices, estudos e cálculos, tudo com objetivo de anunciar um progresso que não vai existir. “Da mesma forma que Júpiter traz expansão, sua consequência negativa é a tendência ao exagero, o que deve ser observado em todos os campos, nunca se deixando levar pelas falsas aparências”, explica.

“Enquanto continuarmos como um dos países que mais obstáculos interpõe aos negócios, classificado entre os piores do mundo para se investir, com um governo que evita enfrentar os verdadeiros entraves ao desenvolvimento nacional por temer reveses eleitorais e uma mentalidade arraigada de sempre encontrar a forma mais diplomática para resolver qualquer assunto por medo de contrariar esta ou aquela classe, tudo sempre vai ficar mais em nível de conversa-fiada e pouco de resultados práticos”, continua Felipe Porto.

Em resumo, conforme o esoterista, “Lula demorou para reagir e agora que quer progresso a todo custo, a festa já está acabando. Tanto Júpiter como o número 9 são análogos no esoterismo, a não apenas pelo planeta reger o 9.º signo, Sagitário, mas pelo potencial de expansão máxima nas áreas que os mesmos regem. Como a natureza é regida pela expansão e contração contínua, ambos simbolizam o extremo da energia Yang, o que também significa a promessa certa de, logo em seguida, entrar no estágio Yin de repouso e recomeço de tudo. Por isso é preciso estar atento, pois “viajar na maionese” é um risco muito sério num ano como 2007”.

Felipe Porto (11)

exoterikcenter@gmail.com

www.estrelaonze.com.br

     

ESTRELA ONZE / EXOTERIK CENTER / FELIPE PORTO (11) - CRS 502, BLOCO C, E. 1, SALA 101

ASA SUL - BRASÍLIA / DF - CEP 70330-530 - FONES (61) 3322-8060 e 99221-0058

E-mail: exoterikcenter@gmail.com